Docente
Sobre Classroom :
Como criar atividades
Caro professor e colega, este vídeo te ajudará a criar suas atividade.
Como corrigir as atividades
Caro professor e colega, este vídeo te ajudará a corrigir suas atividades.
Como organizar as atividades das disciplinas
Caro professor e colega, este vídeo te ajudará a organizar suas atividades.
Lembre-se, a senha do e-mail acadêmico é a mesma utilizada para acesso do SUAP.
Caso perca essa credencial basta redefinir a senha do SUAP.
Criar um e-mail acadêmico é importante para que você possa gerenciar as atividades de sua disciplina e engajar o aprendizado em uma plataforma virtual.
Após realizar o login com sucesso no SUAP, localize, nos botões iniciais do sistema, o item "Escolha seu email acadêmico".
**Caso já tenho definido seu email acadêmico, no lugar deste botão, será exibido o item "Acessar o Google Sala de Aula" com a informação do seu emai acadêmico.
Em seguida, o SUAP gerará, de forma automática, sugestões de nomes para o e-mail acadêmico, baseadas no nome do usuário. Escolha o nome que você deseja e crie o seu e-mail.
Pronto. O seu e-mail acadêmico foi criado. O SUAP leva em média 2 (duas) horas para realizar a sincronização com o Gmail, da Google.
Após 2 (duas) horas, acesse o SUAP novamente e, em seguida, acesse o seu e-mail acadêmico, conforme procedimento abaixo.
***Se tiver algum problema com seu e-mail acadêmico, você pode abrir um chamado na central de serviços da DGTI ou entrando em contato com o Controle Acadêmico do seu campus.
Obs.: É preciso estar logado no SUAP.