Terceirizado

Obrigado por estar aqui conosco!

Se tiver alguma dificuldade, venha até nós na Coordenação de Tecnologia de Informação - CTI ou peça auxílio para um colega

Netiqueta

Os crimes cibernéticos têm crescido de maneira alarmante durante esse momento de pandemia do covid-19. Os alvos preferíveis são as instituições de saúde e governo, contudo TODOS NÓS podemos a qualquer momento nos tornar vítimas de um cibercriminoso.

O
NAPS - Núcleo de Acompanhamento Psicossocial do IFPB-PI construiu a Netiqueta com um pouco sobre esta temática tão importante e que tem feito diversas vítimas.

Algumas medidas têm sido tomadas pela equipe do campus em parceria com a reitoria, mas existem ações de prevenção que devem ser realizadas pelo próprio usuário

ORIENTAÃ_Ã_ES DE ETIQUETA VIRTUAL.pdf

Você é novo(a) na instituição? Então, Seja Bem vindo(a)!

Para ter acesso à Internet, é preciso que você seja incluído(a) no SUAP.

Todas as informações inseridas no formulário deverão ser válidas, ou seja, antes de apertar o botão de envio, logo abaixo, por favor, confira todos os dados inseridos .

Serão válidos:

  1. Nome completo sem abreviações não podendo ter números nem caracteres especiais (ex: "!?,.(<@>):;

  2. CPF com numeração válida;

  3. E-mail, é aconselhável ser o e-mail pessoal do usuário, ou o e-mail que esteja cadastrado no celular, ou ainda um e-mail de que você tenha a senha de acesso.

Acesso à internet do campus?

Acesso ao SUAP ?

Certifique-se, primeiramente, de que já esteja incluso (a) dentro da plataforma para poder validar seu primeiro acesso.

"Como eu sei se já estou cadastrado?"

Entre em contato com a Coordenação de Tecnologia para incluir seu e-mail secundário, depois você deverá criar uma senha e posteriormente ter acesso ao SUAP e à internet do Campus


"Testamos no celular. E deu certo!"

- Equipe TI

Acesso ao Wi-fi do Campus?

Só tenho acesso ao Wi-fi "IFPB" se eu tiver cadastrado no SUAP?

Sim! Por segurança, cada um deverá usar a internet com apenas suas credenciais.

A rede IFPB é monitorada para proteção de todos.

Dessa forma, a responsabilidade de acesso a qualquer site será atribuída ao usuário(a) com as credenciais, senha e matrícula , em uso.